`
O Tribeca Pub é um pub americano no conceituado bairro Vila Olímpia, em São Paulo.
O pub reúne mais de 150 rótulos de cerveja, hambúrgueres gourmet, programação esportiva e atmosfera nova-iorquina com muito rock and roll.
Criamos uma marca para um ambiente que precisava passar imagem de rebeldia, qualidade, descontração, sabor e todos atributos de Nova Iorque, uma das cidades mais multiculturais do mundo.
Como princípio do processo criativo, nós analisamos além de referências visuais pertinentes ao universo do cliente, arquétipos de marcas e suas expressões visuais e sensoriais.
Com isso, chegamos a algumas palavras-chave para guiar o projeto:
• Múltiplo (a cidade que serve de referência para o universo do cliente é múltipla, como os serviços oferecidos pelo pub);
• Rústico (o tijolo, o "defumado", o áspero faz parte da áurea dos lofts do bairro de Tribeca e também do ambiente do pub);
• Contraversão (é um elemento muito relacionado com o rock e com a cerveja e permite impacto visual).
Procuramos criar uma marca informal e controversa como um rápido rabisco de "canetão".
Da mesma forma que NY é plural, o Tribeca Pub oferece diversos serviços, não criamos uma identidade única, mas versões da marca, que podem variar de acordo com o universo abrangido (esportes, comida, música, cerveja e Nova Iorque) e aplicação.



2012 | Restaurante e lazer | São Paulo – SP
Agência: Saca Rolha Ideias | Direção criativa: Lucas Rocha | Design: Lucas Rocha

Veja também:

Voltar ao topo